Comércio eletrônico no Brasil cresceu 43% entre 2010 e 2011.

22 maio, 2012 by
Arquivado em: e-Commerce, Empreenda, Mercado Web 

Estudo encomendado pela Visa mostra que o setor superou os US$ 25 bilhões em faturamento no período de dois anos, representando mais da metade do total da América Latina.

Entre os anos de 2010 e 2011, o e-commerce brasileiro cresceu 43%, ultrapassando os US$ 25 bilhões em faturamento. De acordo com o levantamento encomendado pela Visa à América Economia Intelligence, o volume faz com que o Brasil seja o primeiro país na América Latina a conseguir que as vendas online atinjam 1% do seu PIB.

Segundo a pesquisa, o Brasil aparece em primeiro lugar no ranking da América Latina e Caribe, com 59,1%, seguido pelo México (14,2%), Caribe (6,4%), Argentina (6,2%), Chile (3,5%), Venezuela (3,3%), América Central (2,4%), Colômbia (2%) e Peru (1,4%).

visa, e-commerce, crescimento

O estudo aponta como principais fatores responsáveis pelo crescimento do e-commerce no país a maior segurança  e confiança no momento da compra, plataformas de negociação derivadas de novos canais como o social commerce, reformas governamentais e aumento do nível de bancarização, além de um maior uso dos meios de pagamentos eletrônicos, como os cartões de crédito. Ainda segundo o levantamento, a expectativa é que o setor cresça 26% em 2012 e 28,5%, em 2013.

Fonte: Leticia Muniz, do Mundo do Marketing

Siga o @mundodmarketing e a @MidiaLoja.

Comentário

Diga o que você está pensando sobre este assunto...