Dia dos namorados no comércio eletrônico

11 junho, 2012 by
Arquivado em: e-Commerce, Empreenda, Informativo da MidiaLoja 

O Dia dos Namorados chegou e os apaixonados já movimentaram o comércio eletrônico. A e-bit, empresa especializada em informações do setor, espera-se que até dia 12 de Junho (amanhã) um crescimento nominal de 19% em relação ao mesmo período de 2011, alcançando um faturamento de R$ 809,2 milhões.

A previsão está abaixo da média do ano, estimada em 25%. As mudanças na política de frete e o crescente endividamento das famílias também influenciam nessa queda. Um estudo realizado pela e-bit, em parceria com o Instituto Provar, revelou que não houve variação na intenção de compra pela internet, se comparados o 2° trimestre de 2012 e o 1° trimestre de 2011, ficando estável em uma taxa de 85% para 85,8%.

 

 

No ano passado, a comemoração foi responsável por alavancar as vendas de “Moda e Acessórios”. “Foi a primeira vez que a categoria ficou entre as cinco mais vendidas”, explica a diretora de negócios da e-bit Cris Rother.

Em 2012, “Moda e Acessórios” continuará no Top 5, juntamente com “Saúde, Beleza e Medicamentos”, “Eletrodomésticos”, “Informática” e “Eletrônicos”. “Flores, Cestas e Presentes” devem ser lembrados devido ao apelo da data. Ainda de acordo com a executiva da e-bit, produtos de maior valor agregado como tablets e smartphones devem ganhar espaço no carrinho virtual dos namorados.

Para outras datas festivas como dia dos pais, dia das crianças e Natal superem a expectativas estimadas, então preparem-se para vender muito este ano.

A MidiaLoja prepara seu negócio para o e-commerce, entre em contato.

Comentário

Diga o que você está pensando sobre este assunto...